Lançamento de "Ciclópico olho", de Horácio Costa




Quando eu finalizava a edição especial do caderno-revista 7faces publicada em julho passado sobre e obra poética de José Saramago, me veio a ideia de organizar um encarte para acompanhar a revista. O encarte seria composto de um ensaio que escrevi a partir das notas de um curso que ministrei em Assu sobre José Saramago.

E foi já no fim de elaboração deste encarte que me veio outra ideia: acrescer outras novidades ao material. É aí que entra um conto formatado por João Domingos de Brito e enviado ainda logo no período em que foi lançada a proposta de organização da edição especial. Como essa produção acabou sendo por metástase, junto com esse material entra também o interesse por contatar o professor Horácio Costa para uma entrevista. No foco, a obra poética de José Saramago. Não só porque esse era o tema central dessa edição do caderno-revista como também foi o professor quem primeiro atentou para a primeira parte da obra literária do Prêmio Nobel da Literatura, parte, aliás, que até o presente ainda é um manancial por se descobrir e se ler mais detidamente.

Bom, mas Horácio Costa não é somente exímio crítico literário. É também poeta. E poeta dos bons na nova safra – se assim posso chamar – de poetas da Literatura Brasileira. Agora chega-nos através da editora Annablume e do Selo Demônio Negro seu mais recente livro do gênero: Ciclópico olho, que será lançado no próximo dia 19 de setembro, a partir das 19h, na Livraria da Vila Lorena, em São Paulo. Os leitores que passam por aqui, vejam se conseguem passar por esse encontro.


Ligações a este post:
>>> Leia a entrevista concedida por Horácio Costa para a edição especial do caderno-revista 7faces acessando aqui.

Comentários

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

A poesia de Antonio Cicero

Boletim Letras 360º #610

Boletim Letras 360º #601

Seis poemas de Rabindranath Tagore

16 + 2 romances de formação que devemos ler

Mortes de intelectual